Nápoles goleado no início da Serie A: "Precisamos de uma reconstrução total"
Antonio Conte teve uma estreia amarga no campeonato italiano e falou numa "desgraça" após o jogo com o Hellas Verona
Corpo do artigo
O Nápoles foi goleado no domingo por 0-3 em casa do Hellas Verona na jornada inaugural da Serie A, com o treinador Antonio Conte a ter tido uma estreia amarga na nova edição da Liga italiana, que já venceu por quatro vezes ao serviço da Juventus (três) e Inter (uma).
Após a partida, o técnico italiano, que regressou este verão ao ativo após uma época de pausa que se seguiu a uma passagem pelo Tottenham, não mediu nas críticas e aproveitou para pedir desculpa, admitindo que os napolitanos, campeões italianos em 2023, precisam de uma “reconstrução total”.
“Sou o treinador e tenho de assumir as minhas responsabilidades. O nosso desempenho na segunda parte foi inaceitável. Ao primeiro obstáculo, a equipa desfez-se e acho que isso é grave. Precisamos de uma reconstrução total. Aqueles que me conhecem sabem que o meu coração está a sangrar e espero que os jogadores também. Temos de pedir humildemente desculpa ao povo napolitano, que nos segue com tanta paixão”, apontou, falando numa “desgraça”.
Refira-se que a estreia oficial de Conte no banco do Nápoles aconteceu a 10 de agosto, quando precisou de penáltis para eliminar o Modena, da segunda divisão, nos 32-avos de final da Taça de Itália, após um empate sem golos ao fim de 90 minutos.