Após um empate a zero nos noventa minutos, o jogo decidiu-se nas grandes penalidades.
Corpo do artigo
O Nápoles bateu a Juventus por 4-2 nas grandes penalidades e conquistou a Taça de Itália. Sem golos nos noventa minutos, o jogo foi decidido através da marca dos onze metros e os napolitanos foram mais fortes.
No duelo de portugueses, Mário Rui foi mais feliz e impediu Cristiano Ronaldo de somar mais um título.
Depois de não terem sido eficazes no tempo regulamentar, os napolitanos não falharam na lotaria, ao contrário da formação de Turim, que desperdiçou os dois primeiros, por Dybala (defesa do guarda-redes Meret) e o ex-portista Danilo (por cima)
O Nápoles, que igualou os seis troféus da Fiorentina, no quinto lugar do ranking, liderado pela Juventus, com 13, já tinha arrebatado a coppa em 1961/62, 75/76, 86/87, 2011/12, também numa final com a equipa de Turim (2-0), e 2013/14.