O Nápoles subiu, provisoriamente, ao quinto lugar da Serie A, com 31 pontos, os mesmos da Atalanta, quarta colocada.
Corpo do artigo
Um golo de Tiemoué Bakayoko, aos 90 minutos, garantiu hoje a vitória do Nápoles diante da Udinese, por 2-1, em jogo da 17.ª jornada da Liga italiana, que permitiu aos napolitanos ascenderem, provisoriamente, ao quinto lugar.
Na visita a Udine, a formação comandada por Gennaro Gattuso inaugurou o marcador aos 15 minutos, através de uma grande penalidade convertida pelo capitão Lorenzo Insigne, mas o avançado Kevin Lasagna repôs a igualdade pouco depois, aos 27.
Ao intervalo, Gattuso lançou o internacional português Mário Rui e foi precisamente o lateral luso que assistiu para o golo do triunfo dos napolitanos, em cima do final da partida, na cobrança de um livre indireto que proporcionou o cabeceamento decisivo do médio francês.
O Nápoles subiu, provisoriamente, ao quinto lugar da Serie A, com 31 pontos, os mesmos da Atalanta, quarta colocada, e mais um do que a eneacampeã Juventus (30), sexta classificada, com menos dois jogos, e que hoje recebe o Sassuolo (29), sétimo.
A equipa do sul de Itália aproximou-se ainda do pódio da prova, beneficiando do empate (2-2) entre Roma, terceira classificada, e Inter Milão, segundo, que somam 34 e 37 pontos, respetivamente, e seguem atrás do líder AC Milan (40).
A formação comandada por Paulo Fonseca, que vai defrontar o Sporting de Braga nos 16 avos de final da Liga Europa, destacou-se no marcador, aos 17 minutos, com um remate de fora da área "nerazzurra" de Pellegrini, mas o Inter deu a volta, por Milan Skriniar e Achraf Hakimi, aos 56 e 63, respetivamente.
No entanto, a Roma repôs a igualdade nos últimos minutos, com um cabeceamento do também defesa Gianluca Mancini, aos 86, aumentando para dois o número de jogos sem vencer do Inter, que, na jornada anterior, perdeu na visita à Sampdoria, por 2-1.
Já a Lazio arrecadou o segundo triunfo seguido (2-0), na visita ao aflito Parma, que estreou o treinador Roberto D"Aversa. O espanhol Luis Aberto, aos 55 minutos, e o equatoriano Felipe Caicedo, aos 67, fizeram os tentos dos laziali, numa partida em que o central português Bruno Alves integrou o "onze" dos anfitriões.
Enquanto a Lazio se mantém no oitavo posto, o Parma segue no 19.º, apenas acima do lanterna-vermelha Crotone, que perdeu por 2-1 na visita ao Verona, nono classificado.