"Não vi ninguém a criticar Ronaldo por aceitar o dinheiro da Arábia Saudita"
Numa altura em que Jordan Henderson, capitão do Liverpool, tem sido alvo de críticas por estar perto de rumar ao Al Ettifaq, Robbie Fowler saiu em defesa do médio inglês.
Corpo do artigo
Robbie Fowler, antigo avançado inglês que passou por clubes como o Manchester City e o Liverpool e que agora treina o Al Qadisiyah, na segunda divisão da Arábia Saudita, saiu em defesa de Jordan Henderson, capitão dos reds, que está perto de reforçar o Al Ettifaq, treinado por Steven Gerrard.
Depois de ter sido noticiado em Inglaterra que o médio inglês, de 32 anos, vai auferir um salário semanal superior a 800 mil euros na Arábia Saudita, algumas vozes criticaram a transferência, uma reação que Fowler considera ser injustificada.
"São os supostos vencimentos de Jordan Henderson que têm despoletado a revolta e, tal como os leitores habituais saberão, eu nunca percebi porque é que os salários dos futebolistas são um tópico tão sensível, ao mesmo tempo em que os biliões faturados pelas financiadoras nunca são questionados", começou por atirar, na coluna de opinião que detém no jornal The Mirror.
"Vamos deixar uma coisa bem clara. Não vou condenar Jordan, Steven Gerrard ou qualquer outra pessoa que tenha ido trabalhar para a Arábia Saudita ou que esteja a pensar fazê-lo. Não porque eu também esteja a aceitar o dinheiro - isso simplesmente não é verdade. Como já expliquei, aceitei um emprego na Liga abaixo da Saudi Pro League porque tenho a ambição de ser treinador e quero provar o meu valor. Não é simplesmente uma questão de dinheiro. Por isso, discordo das pessoas que criticam Jordan Henderson ou Steven Gerrard por esse motivo. No ano passado, não vi ninguém a criticar Cristiano Ronaldo por ter aceite o dinheiro", completou Fowler.
16702273
16699927