"Não vejo razões para Ten Hag sair do Manchester United no final da época"
Peter Schmeichel considera que o triunfo frente ao Liverpool, na Taça de Inglaterra, demonstrou que não existem motivos que justifiquem uma saída do treinador dos red devils no final da época
Corpo do artigo
Peter Schmeichel, lendário guarda-redes do Manchester United e que também passou pelo Sporting, reagiu esta segunda-feira à vitória dos red devils frente ao Liverpool (4-3 após prolongamento), nos quartos de final da Taça de Inglaterra.
Em declarações à BBC, o antigo guardião dinamarquês, que representou os leões entre 1999 e 2001, considerou que este triunfo demonstra que não existem motivos que justifiquem uma saída de Erik ten Hag do comando do United no final da época, um cenário que tem vindo a ser avançado pela imprensa inglesa.
“Não vejo razões para uma mudança. Existem várias outras posições que precisam de alterações, mas não dá para fazeres tudo de uma vez. Devo dizer que ontem fiquei satisfeito com ele [Ten Hag], tudo à volta dele pareceu diferente. Ele entrou no campo de fato e gravata, parecia um homem diferente e um treinador com caráter forte. Às vezes estas pequenas mudanças fazem uma grande diferença”, salientou.
Ten Hag também expressou a esperança de que este triunfo assinale um “ponto de viragem” para o Manchester United, que olha para a Taça como a sua última oportunidade de vencer um título em 2023/24 e espera ainda aproveitar os deslizes do Aston Villa e do Tottenham para tentar aproximar-se do quarto lugar da Premier League, o último que dá acesso à próxima Liga dos Campeões.
“Isto pode dar à equipa a crença e a energia para fazer coisas incríveis. Quando vences o Liverpool, podes vencer qualquer adversário. Tivemos vários percalços esta época que nos obrigaram a adaptar-nos, mas estamos a lidar melhor com os mesmos do que fizemos no outono passado, quando foi muito difícil. Estou muito orgulhoso desta fase em que estamos, mas ainda temos muito para recuperar”, admitiu, no final da partida com os reds.
Nas meias-finais da Taça de Inglaterra, o United vai defrontar o Coventry, da segunda divisão, ao passo que o Manchester City e o Chelsea vão disputar a outra semifinal.