"Não vejo o sucesso do meu irmão como uma herança pesada", diz Hugo Félix
O internacional português revelou ainda os principais conselhos que recebeu do irmão João Félix.
Corpo do artigo
A seleção sub-16 começou este domingo a preparar o jogo com a Alemanha, a contar para a terceira jornadas do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.
Hugo Félix, médio do Benfica e irmão de João Félix, está entre os convocados de Joaquim Milheiro e revelou, ao site da Federação Portuguesa de Futebol, os principais conselhos deixados pelo avançado do Atlético de Madrid.
"Não vejo o sucesso do meu irmão como uma herança pesada. Nem me incomodo com possíveis comparações. Sinto o maior orgulho dele. Atingiu um patamar muito alto e eu estou a lutar para fazer um caminho parecido. Estas coisas só me moticam", começou por explicar o médio, revelando depois os conselhos que recebeu de João Félix quando foi chamado pela primeira vez à seleção nacional, na época passada.
"O João disse-me para ser mais agressivo no ataque à bola e dar o máximo para ganhar os duelos todos. Os jogos entre seleções são mais verticais, há mais jogo aéreo e estão em campo os melhores de cada país", disse.
Hugo Félix teve um percurso muito parecido com o do irmão mais velho, tendo começado a jogar futebol nas camadas jovens do FC Porto, antes de se mudar para o Benfica, depois de uma curta passagem pela Casa do Benfica de Viseu.