"Não sei o que Sérgio Conceição disse ao intervalo, mas tocou nas cordas certas"
Elogio de Arrigo Sacchi após o técnico português se ter estreado no banco do Milan com uma vitória sobre a Juventus, nas meias-finais da Supertaça de Itália
Corpo do artigo
Arrigo Sacchi, treinador italiano que venceu duas Ligas dos Campeões consecutivas ao serviço do Milan, em 1989 e 1990, reagiu este sábado com grandes elogios após Sérgio Conceição se ter estreado no banco “rossoneri” com uma vitória sobre a Juventus (2-1), na Arábia Saudita, em jogo das meias-finais da Supertaça de Itália.
Depois de um técnico português, sucessor de Paulo Fonseca, ter conseguido vencer um jogo em que foi para o intervalo a perder por 0-1, Sacchi salientou a forma como a sua antiga equipa se apresentou em campo após o intervalo.
“Penso que, depois de uma mudança no banco, é um sinal positivo. Está claro que, de um ponto de vista tático, Sérgio Conceição não teve tempo para causar impacto. No entanto, houve uma reação na segunda parte. O grupo evidentemente tem energia para recuperar de situações negativas e tem o conhecimento futebolístico necessário para até defrontar um adversário difícil como a Juve”, começou por comentar, em declarações à Gazzetta dello Sport.
“Do que é que gostei no Milan? Vou dizer a verdade: depois da primeira parte, tê-los-ia substituído a todos. Não havia um que se salvasse. No entanto, na segunda parte, toda a gente cresceu. Reijnders e Pulisic foram provavelmente aqueles que deram mais. Não sei o que Conceição disse no balneário ao intervalo, mas conseguiu certamente tocar nas cordas certas. No final de contas, ele é um tipo muito apaixonado, que gosta de chamar às emoções”, elogiou.
“Segundo me recordo, ele era assim enquanto jogador e penso que também o é como treinador. Porém, cuidado com a sensação de ele já ter chegado: há muito trabalho a fazer, há muitas situações a estudar, há muitos pormenores a resolver. As qualidades, ainda assim, não estão a faltar e, quando falo de qualidades, falo tanto em técnicas como físicas. Se a estas duas também adicionarmos valores morais, então o Milan tem bases importantes para construir o futuro”, completou.
O Milan de Conceição vai enfrentar o rival Inter na final da Supertaça de Itália, que será disputada em Riade na segunda-feira, às 19h00.