Jorge Campos, antigo guarda-redes mexicano, deixa elogios ao guardião do FC Porto, mas explica que De Gea não é o culpado.
Corpo do artigo
Iker Casillas não foi um dos convocados da Espanha para o Mundial e houve quem estranhasse. Jorge Campos, antigo guardião internacional mexicano, deixou grandes elogios ao guarda-redes do FC Porto. "Casillas demonstrou que é um dos melhores do mundo. Teria sido bom que tivesse ido ao Mundial. Não sei o que aconteceu. É difícil entrar na cabeça de um treinador. O nome de Casillas vai estar sempre presente. Venha quem vier, haverá sempre a recordação de Casillas, porque ganhou tudo", declarou à Agência Efe.
De Gea não teve um Mundial feliz, longe disso, mas Campos não atribui culpas pelo mau desempenho da Espanha. "Não atiro a culpa ao guarda-redes. É o mais fácil. Os avançados falham e nunca são culpados", defendeu. "Demonstrou que é um dos melhores guarda-redes do mundo e penso que não tem culpa. Descontrolaram-se todos. Sofreram algo drástico", disse ainda Campos, apontando para a saída de Lopetegui mesma em cima do início do Mundial.