"Não quero jogadores que só queiram vir para disputar a Liga dos Campeões"
Ange Postecoglou só quer contratar jogadores motivados pela vontade de representar o emblema londrino, que ambiciona o regresso à prova milionária na próxima época
Corpo do artigo
Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, vincou este sábado que não tem interesse em jogadores que tenham apenas vontade de vir para o clube inglês para disputar a Liga dos Campeões, prova onde os spurs ambicionam regressar na próxima época.
“Não quero esses jogadores, porque eles não querem vir para o Tottenham, querem um clube de Liga dos Campeões. Eu não quero jogadores que venham apenas pela Liga dos Campeões. Eu contratei Van de Ven este ano, não é um mau jogador pois não? E estávamos na Champions? Não. Eu estou à procura de um certo tipo de caráter. Já tivemos dois mercados até agora e não tive qualquer problema em contratar os jogadores que queria, apesar de não estarmos na Liga dos Campeões”, argumentou, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo que terá na Premier League, este domingo (18h00), frente ao Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo.
“Eu quero jogadores que digam: ‘Os spurs não estão na Liga dos Campeões mas quero ganhar algo com eles, isso poderia significar algo para mim e para a minha carreira, por isso aceito essa luta!’. É este o tipo de jogador que quero trazer para o Tottenham”, acrescentou.
Foi na base desse mesmo discurso que o técnico greco-australiano justificou a sua mudança para os londrinos, no verão do ano passado.
“A principal razão pela qual vim para o Tottenham, mais do que tudo, foi porque não ganhava nada há algum tempo. Foi essa a principal atração. Estou na Premier League a ganhar um salário decente, com um perfil alto, um grande estádio e grandes instalações, mas adoro o desafio”, concluiu.
O Tottenham, atual quinto classificado da Premier League, não vence um título desde 2008, quando conquistou a sua quarta Taça da Liga. Quanto ao campeonato inglês, é preciso recuar até ao longínquo ano de 1961 para encontrar o segundo da sua história.