"Não preciso de uma foto com Rooney e Ronaldo, um dia vou jogar com eles"

Créditos: Manchester United
Rashford recorda um dia em que privou com Rooney e Cristiano Ronaldo, quando jogava na formação do Manchester United. Na altura já estava convencido de que iria chegar ao topo do futebol profissional
Marcus Rashford teve desde cedo a crença de que podia chegar à equipa principal do Manchester United, tanto que até teve um episódio em criança em que não quis tirar uma fotografia com Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney, convencido de que um dia mais tarde poderia jogar ao lado deles... o que acabou mesmo por acontecer.
A história foi contada pelo próprio, no The Players Tribune. "O dinheiro é ótimo. É uma bênção. Mas os sonhos não têm preço. Para mim, mesmo quando tinha 11 anos, jogar no Manchester United era o meu único objetivo. Lembro-me que nessa altura, quando ainda estava a tentar entrar no clube, o Wazza [Rooney] e o Cristiano [Ronaldo] vieram ter connosco para uma ação com os miúdos da academia. Fiquei boquiaberto a olhar para eles. Tínhamos um fotógrafo connosco e, no fim, todas as crianças tiveram a oportunidade de tirar uma fotografia com eles. Lembro-me de me afastar de toda a gente e do meu irmão me dizer: 'Vai tirar uma fotografia com o Wazza, mano! O que estás a fazer?'. Eu disse-lhe: 'Não preciso de uma foto. Um dia vou jogar com eles'. Acho que fui o único miúdo que não tirou uma foto", revelou o extremo internacional inglês.
Rashford, de 26 anos, estreou-se na equipa principal dos red devils em 2016. Na temporada 2016/17 partilhou balneário com Rooney, e em 2021/22 foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, na segunda passagem de CR7 pelo clube.
