"Não preciso de uma foto com Rooney e Ronaldo, um dia vou jogar com eles"
Rashford recorda um dia em que privou com Rooney e Cristiano Ronaldo, quando jogava na formação do Manchester United. Na altura já estava convencido de que iria chegar ao topo do futebol profissional
Corpo do artigo
Marcus Rashford teve desde cedo a crença de que podia chegar à equipa principal do Manchester United, tanto que até teve um episódio em criança em que não quis tirar uma fotografia com Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney, convencido de que um dia mais tarde poderia jogar ao lado deles... o que acabou mesmo por acontecer.
A história foi contada pelo próprio, no The Players Tribune. "O dinheiro é ótimo. É uma bênção. Mas os sonhos não têm preço. Para mim, mesmo quando tinha 11 anos, jogar no Manchester United era o meu único objetivo. Lembro-me que nessa altura, quando ainda estava a tentar entrar no clube, o Wazza [Rooney] e o Cristiano [Ronaldo] vieram ter connosco para uma ação com os miúdos da academia. Fiquei boquiaberto a olhar para eles. Tínhamos um fotógrafo connosco e, no fim, todas as crianças tiveram a oportunidade de tirar uma fotografia com eles. Lembro-me de me afastar de toda a gente e do meu irmão me dizer: 'Vai tirar uma fotografia com o Wazza, mano! O que estás a fazer?'. Eu disse-lhe: 'Não preciso de uma foto. Um dia vou jogar com eles'. Acho que fui o único miúdo que não tirou uma foto", revelou o extremo internacional inglês.
Rashford, de 26 anos, estreou-se na equipa principal dos red devils em 2016. Na temporada 2016/17 partilhou balneário com Rooney, e em 2021/22 foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, na segunda passagem de CR7 pelo clube.