"Não posso culpar o Ronaldo por marcar penáltis, especialmente quando ele os está a concretizar"
Bruno Fernandes concedeu entrevista ao The Athletic e abordou relação com o compatriota, com quem partilha clube e seleção
Corpo do artigo
Os penáltis e Cristiano Ronaldo: "A grande maioria das minhas assistências na última época foram para ele, por isso acho essa ideia injusta. Tive apenas uma época menos boa em termos estatísticos, mas não estou a pensar nisso em relação a mim ou ao Ronaldo. Antes dele chegar eu era o marcador de penáltis, depois tive a oportunidade de marcar dois e falhei. Por isso, não posso culpar o Ronaldo por marcar penáltis, especialmente quando ele os está a concretizar. Ainda em abril, quando falhei frente ao Arsenal, foi ele que me veio dar a bola, confiou em mim. Por isso não tem nada a ver com Ronaldo, eu simplesmente não estive bem nos momentos em que podia ter marcado ou assistido."
Relação na Seleção: "Quando marco ele também está em campo. Jogar com Cristiano como n.º 10 é mesmo muito bom porque os jogadores respeitam-no tanto que cria mais espaço, porque os adversários têm medo dele ao avançar com a bola e a marcar. Querem marcá-lo tanto... Por exemplo, quando marquei dois golos à Macedónia do Norte [jogo do play-off de qualificação para o Mundial'2022], um foi com uma assistência dele e o outro de uma corrida que fez que criou espaço atrás dele para eu marcar."
15177813