"Não me tinha apercebido de que Henrique Araújo tinha feito três golos..."
Declarações de Rui Jorge, selecionador nacional de sub-21, após o jogo com a Chéquia (5-1), de preparação para o Campeonato da Europa de 2023, disputado no Estádio Municipal de Portimão.
Corpo do artigo
Análise: "Era interessante ganhar, e é sempre bom ganhar, mas a outra parte [jogar bem] é claramente mais importante nestes jogos de preparação. A sensação é que na primeira parte não conseguimos ser tão seguros com bola e a nossa equipa ressente-se quando não tem tanta segurança com bola. Mesmo que não a tivéssemos perdido muitas vezes, sentimos a bola muitas vezes em perigo. Na segunda parte, melhorámos isso, conseguimos ser mais consistentes e fiáveis com bola, e a exibição acaba por ser melhor, muito mais dentro das nossas características."
Primeira parte: "Acho que conseguimos circular a bola, mas não tão confortáveis como normalmente fazemos. O campo é ligeiramente mais estreito, a aglomeração de jogadores é maior. Eles, fisicamente, são jogadores imponentes e chegam com agressividade e enquanto tiveram capacidade física perturbaram mais a nossa ação. Fomos um bocadinho lentos na circulação e isso ajudou a que eles conseguissem pressionar mais forte. Às vezes, pequenos pormenores atrapalham bastante a nossa forma de jogar, mas corrigimos isso, começámos a ser mais rápidos a executar, e conseguimos ter outra segurança na segunda parte."
Hat-trick de Henrique Araújo: "Não me tinha apercebido de que tinha feito três golos. É bom, o Henrique é claramente um marcador de golos, um excelente jogador. "
15365983
15367056