O experiente treinador uruguaiom Óscar Tabárez, classificou o capitão da equipa das 'quinas' como um "jogador de elite",
Corpo do artigo
O selecionador do Uruguai, Óscar Tabárez, admitiu que "não há um jogador que possa parar Cristiano Ronaldo", garantindo que só um forte coletivo travará Portugal, sábado, nos oitavos de final do Mundial de futebol.
"Ronaldo é o líder da equipa e isso é um fator adicional. Não há um jogador que o possa parar, temos que trabalhar coletivamente para tentar segurá-lo e limitar o efeito que ele pode ter", afirmou, em conferência de imprensa.
O experiente treinador uruguaio classificou o capitão da equipa das 'quinas' como um "jogador de elite", mas vincou a atenção que terá para com os os outros jogadores lusos, no duelo da cidade balnear de Sochi, na Rússia.
"É um grande avançado, com grande potencial, mas, ao preparar a partida, damos foco ao coletivo, atenção a todos os jogadores", completou o treinador.
O líder da formação uruguaia lembrou, por diversas vezes, o facto de Portugal estar neste Mundial da Rússia como campeão da Europa, usando essa premissa para antecipar "muitas dificuldades" para a sua equipa.
"Portugal é campeão da Europa, mas estamos focados neste jogo. Fizemos tudo o possível até aqui, preparámo-nos muito bem e vamos tentar vencer. Claro que o adversário é de alta qualidade, mas estamos num Mundial e sabemos que os jogos não são simples", afirmou o selecionador uruguaio.
Depois de ter vencido todos os jogos do grupo A, perante Egito (1-0), Arábia Saudita (1-0) e a anfitriã Rússia (3-0), Óscar Tabárez não vê propósito em alterar a estratégia da equipa para este embate com Portugal.
"Mostrámos o que podemos fazer nas últimas três partidas. Acho que estamos mais próximos do que nunca de atingir o objetivo (de vencer). Estamos a encarar a partida com calma e serenidade, percebendo as oportunidades que podemos criar", vincou.
Tabárez lembrou, ainda, que na sua equipa há alguns jogadores que conhecem bem a formação lusa, nomeadamente Sebastian Coates e Maxi Pereira, que atuam no Sporting e FC Porto, respetivamente, e que tal poderá ser um trunfo.
"Temos ideias em relação ao adversário. Alguns dos meus jogadores alinham em Portugal, conhecem o adversário ainda melhor do que eu. Vai ser um jogo difícil, mas temos uma grande motivação, porque seria fantástico vencer Portugal. É um incentivo", acrescentou.
Portugal defronta no sábado o Uruguai, em encontro dos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, marcado para o Estádio Fisht, em Sochi, a partir das 21:00 locais (19:00 em Lisboa), com arbitragem do mexicano César Arturo Ramos