Jorge Jesus concedeu entrevista ao canal oficial do Flamengo e deixou farpa ao jornalista que tinha criticado a opção do clube brasileiro pelo técnico luso.
Corpo do artigo
Jorge Jesus falou sobre a carreira em Portugal na primeira entrevista oficial concedida ao canal oficial do Flamengo. Depois de assinar contrato com o clube do Rio de Janeiro, o treinador lembrou as passagens por Benfica e Sporting e afirmou: "Não há um treinador na história de Portugal que tenha vencido tantos títulos como eu".
"Eu fui criado no futebol desde os 14 anos, tem sido sempre a minha vida. Segui a minha carreira de treinador onde quem me motiva todos os dias são os meus jogadores, e quem me apaixona todos os dias é minha profissão, que é o futebol. Não há um treinador na história de Portugal que tenha vencido tantos títulos como eu, não são só três, como houve alguém que disse, são 14, e portanto é para isso que eu todos os dias tento evoluir e trabalhar. Para poder corresponder à expectativa dos clubes que me procuram, e neste caso agora o Flamengo", começou por assinalar Jesus, aludindo às críticas de um jornalista brasileiro sobre a opção do emblema "rubro-negro" sobre o treinador luso. Depois, prosseguiu:
"Quem sou eu? No Brasil não sou um treinador tão conhecido como sou na Europa. Na Europa sou um treinador muito conhecido porque já estive em várias finais de competições europeias e isso deu-me um protagonismo muito grande. Em Portugal, nos últimos 10 anos, treinei as duas melhores equipas, duas não, porque são três com o FC Porto, mas treinei o Benfica e o Sporting. Não gosto de falar muito sobre mim. Sou um apaixonado por futebol e estou também ansioso com este meu novo projeto aqui no Flamengo", acrescentou Jorge Jesus.