BRINCA NA AREIA >> No meio da nossa frustração, a História aconteceu. Pela primeira vez, África tem uma seleção nas meias-finais e isso é que merece todo o reconhecimento.
Corpo do artigo
Marrocos 1-0 Portugal
Veio à tona o sentimento de perder uma oportunidade de ouro para celebrar em grande o final de um ciclo vitorioso, onde, tal como hoje, ficou o sabor que podíamos ter dado ainda mais. Não há mais Portugal do que isto.
Chegar a um jogo em clima de total euforia e bater de frente com erros bisonhos e aquela dificuldade histórica frente a blocos baixos e equipas agressivas. O rescaldo também será muito à nossa maneira: pancada na equipa, a teoria da conspiração do árbitro argentino e a troca de acusações entre os dois lados da barricada da questão Cristiano.
Penso que a grande maioria gostaria de evitar isso, mas é cultural e, daqui a poucos dias, já estaremos todos à porra e à massa com os desenvolvimentos do Tugão. No meio da nossa frustração, a História aconteceu. Pela primeira vez, África tem uma seleção nas meias-finais e isso é que merece todo o reconhecimento.
15462663
15463004