Atenção Premier League: não há desporto em Inglaterra até ao dia 1 de junho
Governo britânico anunciou esta segunda-feira que o desporto não regressa antes de 1 de junho, nem mesmo à porta fechada.
Corpo do artigo
O desporto em Inglaterra, com destaque, claro está, para a Premier League, não regressa antes do dia 1 de junho e não terá a presença de público nos recintos. Esta é uma decisão anunciada esta segunda-feira pelo Governo britânico.
O regresso dos campeonatos em junho faz parte da segunda etapa do plano de desconfinamento do Reino Unido e as várias federações e organizações desportivas da região já foram informadas para se prepararem para retomar a atividade.
O futebol e todas as competições desportivas no Reino Unido foram suspensas em março, tal como em quase todo o mundo, devido à pandemia de covid-19.
O mesmo documento acrescenta que a presença de público nos estádios e nos pavilhões só será ponderada "significativamente mais tarde", tendo em conta a progressão na luta contra a pandemia.
Recorde-se que esta segunda-feira há uma reunião crucial para o recomeço da Premier League e o "Project Restart" irá a votos, sendo que há preocupação com o veto à competição. Se os votos negativos de Brighton, West Ham, Watford, Bournemouth, Aston Villa e Norwich já eram esperados, o jornal "The Telegraph" coloca mais dois emblemas a deitarem por terra o regresso, pois são precisas 14 aprovações.
O Reino Unido é o segundo país em todo o mundo, atrás do Estados Unidos, com mais mortos devido à covid-19 (31.855) e o terceiro com mais pessoas infetadas (mais de 219 mil).
12178194