"Não foi o nosso melhor ano, mas tirámos as devidas ilações", garante Rúben Dias
Central português ganhou a Premier League nas quatro temporadas desde que chegou aos citizens. Esta época não conseguirá esse título
Corpo do artigo
O defesa-central português Rúben Dias admitiu que a temporada 2024/25 do Manchester City ficou aquém das expectativas, marcando o fim de uma sequência de quatro títulos consecutivos na Premier League desde a sua chegada ao clube em 2020/21.
"Foi uma época difícil. Ganhei a Premier League nos meus primeiros quatro anos, mas continuo a considerar esta época como positiva, porque fomos o primeiro clube de sempre a ganhar a Premier League tantos anos seguidos. Só isso mostra que não é fácil fazê-lo", afirmou o jogador aos canais oficiais do clube. "Não foi o nosso melhor ano a vários níveis, mas tirámos as devidas ilações e estamos ansiosos pelo futuro", acrescentou.
Atualmente, o Manchester City encontra-se numa disputa renhida pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, ocupando o último lugar de qualificação, com apenas um ponto de vantagem sobre o Chelsea e o Aston Villa. O confronto direto com os villians, agendado para esta terça-feira, é considerado decisivo. "Vai ser um jogo renhido e, no final do dia, vai depender de quem quiser mais ganhar", comentou Dias.
A campanha irregular do City foi marcada por uma série de lesões que afetaram jogadores-chave, incluindo o próprio Rúben Dias, que esteve afastado por várias semanas devido a uma lesão muscular.