"Não falta nada a Portugal, estamos melhores do que quando ganhámos o Europeu"
Numa longa entrevista ao jornal espanhol "AS", José Peseiro, atual selecionador da Nigéria, falou sobre o passado, o presente e o futuro da Seleção Nacional.
Corpo do artigo
José Peseiro, selecionador da Nigéria, concedeu uma longa entrevista ao jornal espanhol "AS". Entre vários temas, o técnico português, de 63 anos, falou sobre as conquistas da Seleção Nacional com Fernando Santos ao leme, abordou o novo ciclo com Roberto Martínez e destacou a qualidade do futebolista luso.
"Foram muitos anos com Fernando Santos, em que Portugal conquistou o Campeonato da Europa, em 2016, e a Liga das Nações, em 2019. Poucos portugueses acreditavam nisso. Fernando Santos fez um trabalho fantástico, de perseverança, estabilidade e organização. Portugal possui uma federação muito forte. É uma das melhores do mundo e tem jogadores que atuam nos melhores clubes do mundo. Não falta nada a Portugal, nada. Estamos melhores do que quando ganhámos o Europeu. Agora temos talento, muito talento e, todos os anos, há talento a sair de Portugal. Não é fácil mostrar um futebol ofensivo, equilibrado e bonito. Temos de dar tempo ao Roberto Martinez para organizar as suas ideias. Não basta ter talento, é preciso combinar as diferentes características dos jogadores. Neste momento, o selecionador está a fazer experiências e a avaliar", analisou.
Recorde-se que, desde que Roberto Martínez comanda a Seleção Nacional, a equipa das Quinas venceu as seis partidas que disputou - todas a contar para o Grupo J da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, que decorrerá na Alemanha -, com 24 golos marcados e nenhum sofrido.
17090373
17090280