Diogo Leite, defesa-central do Union Berlim, deu uma entrevista à DAZN Portugal
Corpo do artigo
Ser chamado à Seleção: "Quando sentes que estás a fazer um bom trabalho, estás mais perto de ser uma opção para o selecionador, e sem dúvida que é algo em que penso. Como eu disse, é um objetivo, já tive a oportunidade de estar na Seleção, mas quero muito fazer a minha estreia pelo meu país. Não estou obcecado mas penso nisso e vou fazer tudo para o conseguir."
A viver o melhor momento como futebolista: "Na minha opinião é a minha melhor época até ao momento. Sinto-me bastante bem, cada vez melhor e a evoluir mais e isso transmite-se na quantidade de jogos que tenho feito aqui no Union. Já lá vão mais de 80 jogos e isso também tem sido importante para a minha evolução. O meu objetivo é fazer não apenas um jogo muito bom, mas ser constante e ter um bom desempenho em todos os jogos. Estou mais maduro, mais jogador, têm-me feito bem estes anos fora do meu país, num clube onde já me sinto bastante confortável. De resto, pela experiência que já ganhei e pela confiança que cada vez mais tenho em mim, vou estando cada vez mais seguro dentro de campo, e sabendo que o erro pode sempre acontecer, tenho a noção de que o mais importante é a forma como se reage a esse momento menos bom. Diria que essa é uma das principais aprendizagens que tive nos últimos anos. Sempre tentei ser agressivo nos duelos, no bom sentido do termo, sempre com o intuito de ganhar a bola ou, não ganhando a bola, fazendo uma falta para ajudar a equipa a respirar e evitar um lance de perigo para o adversário. Com a experiência que já acumulei consigo hoje ter outra perceção do que está a acontecer no jogo, e dos momentos em que tenho de ser mais agressivo e onde é importante o avançado sentir a minha presença. Sinto que melhorei a minha agressividade em campo."
Momento que atravessa o Union Berlim: "Temos estado muito bem esta época. A equipa em si, as ideias novas do treinador e o trabalho que temos feito desde o início da pré-temporada até agora, tudo junto tem originado resultados bastante positivos. Em casa, como costumamos dizer, é a nossa fortaleza, e fora também temos conseguido amealhar pontos importantes."
Trabalho extra-campo: "Os aspetos invisíveis do que é feito são muito importantes, todo o trabalho individual que faço fora do clube é algo em que também me foco, não só em termos de recuperação mas também ao nível do rendimento e do que posso melhorar no meu corpo. Faço esse trabalho diariamente no clube e em casa, e aspetos como o sono e a alimentação também desempenham um papel importante na performance durante o jogo."