O antigo defesa francês William Gallas analisou o início pouco fulgurante do internacional alemão com a camisola dos “gunners”.
Corpo do artigo
Kai Havertz trocou o Chelsea pelo Arsenal no último mercado de transferências, mas a aventura do internacional alemão pelo Emirates Stadium não está a correr como esperado.
O antigo defesa francês William Gallas, que fez o mesmo percurso que Havertz em 2006, deixando os “blues” para reforçar os “gunners”, teceu críticas ao criativo, de 24 anos.
“Até agora, não estou impressionado com Kai Havertz. Ele não fez nada desde que chegou ao Arsenal e acho que está em apuros. Pode ter marcado, mas foi apenas porque Martin Odegaard o deixou marcar um penálti. Penso que o Arsenal não o devia ter contratado, acho que foi um erro. Quando se gasta 75 milhões de euros num avançado, espera-se que ele marque, pelo menos, 15 golos numa época. Acho que isso não vai acontecer e o Arsenal não tem tempo”, frisou o ex-futebolista.
“A temporada pode ser longa, mas os clubes precisam de resultados imediatos. Havertz esteve no Chelsea durante três anos e conhece bem a Premier League. Pode demorar algum tempo a adaptar-se a uma nova equipa, mas ele já vivia em Londres. Os jogadores precisam de se adaptar imediatamente, não têm tempo”, finalizou Gallas, atualmente com 46 anos.
Na presente época, Kai Havertz contabiliza, até ao momento, um golo e uma assistência nas 12 partidas que disputou pelo conjunto às ordens de Mikel Arteta.