"Não estou convencido de que Gyokeres vá marcar tantos golos como pensam"
Troy Deeney dá o exemplo de Darwin no Liverpool
Corpo do artigo
Gyokeres chegou ao Arsenal depois de duas temporadas de enorme fulgor no Sporting, mas nem todos estão com expectativas elevadas. Nesse lista está o antigo avançado Troy Deeney.
"Não estou convencido de que Viktor Gyokeres vá marcar tantos golos pelo Arsenal como as pessoas pensam. Eu adoraria escrever esta coluna numa fase mais adiantada da temporada e dizer que errei absolutamente. Quero que estes jogadores me envergonhem. A minha frustração prende-se com o facto de estes tipos serem sempre instantaneamente colocados num pedestal", pode ler-se no artigo de opinião que assina no The Sun.
"As pessoas não se apercebem da diferença entre jogar em Portugal e jogar por Arsenal, Manchester United ou Liverpool. Os números de Gyokeres são fantásticos. Nunca podemos negar os golos que marcou em Portugal, mas teve muitas oportunidades porque o Sporting dominava a posse de bola", vincou.
Deeney fez mesmo uma comparação com Darwin, que rumou ao Liverpool após dar nas vistas pelo Benfica. "Olhem para Darwin Núñez e para aquilo que ele era, no Benfica, e, depois, olhem para aquilo que ele fez, no Liverpool, com aquela pressão e aquelas expectativas. Foi um grande peso sobre ele."
Ainda assim, não em dúvidas que Gyokeres irá causar estragos, mas não contra todos os adversários. "Tenho amigos do Arsenal que têm depositado apostas sobre quantos troféus vão conquistar, esta temporada, ou sobre se irão conquistar o triplete, porque têm o seu avançado. Ele precisa de atingir aquela marca mágica dos 20 golos para isso acontecer, mas não me parece que vá marcar mais do que Erling Haaland, Mohamed Salah ou Alexander Isak, onde quer que ele acabe", indicou. "Gyokeres vai marcar golos e é um jogador muito bom. Vai somar um par de 'hat-tricks', contra equipas mais pequenas, como o Leeds United ou o Wolverhampton, mas será que, nos grandes momentos, marcará em Anfield? Não tenho a certeza", completou.