"Não estou a dizer que devem mudar o treinador, mas os resultados e o desempenho são tão maus..."
Jamie Carragher analisou a prestação de Rúben Amorim no Manchester United. Apesar de atribuir qualidades ao jovem treinador, a lenda do Liverpool acredita que Jim Ratcliffe comece a duvidar sobre se fez a escolha certa
Corpo do artigo
Jamie Carragher, antigo defesa-central do Liverpool e da seleção inglesa e um dos comentadores desportivos mais conhecidos em Inglaterra, acredita que os responsáveis do Manchester United já deverão estar a pensar se cometeram um erro ao contratar Rúben Amorim.
"As pessoas que estão no topo do Manchester United são apenas humanos, somos todos iguais. Não tenho dúvidas de que Jim Ratcliffe [proprietário do Manchester United] já pensou se não cometeu um erro. Não há dúvida de que ele deve estar a pensar isso. Não estou a dizer que o Manchester United devia mudar de treinador", disse no podcast "Overlap Fan Debate".
"Glasner chegou ao Crystal Palace, era conhecido por jogar num determinado sistema e os resultados eram visíveis", deu como exemplo. "A minha opinião sobre Amorim foi muito positiva. Gostei muito da conferência de imprensa dele. Ele estava muito confiante e articulado. Fiz um grande artigo no Monday Night Football sobre a forma como o seu sistema causou problemas ao Liverpool. Este sistema pode funcionar em determinadas situações, mas tem sido muito mau. Só estou a dizer que deve haver um pensamento na cabeça dos donos a pensar: 'será que nos precipitámos um pouco com este tipo?' Ele ainda só tem 40 anos. Não se esqueçam que os treinadores da Premier League são os melhores do mundo. Por isso, ele já enfrentou treinadores que são simplesmente melhores do que ele. É um facto que, com 40 anos de idade, não pode saber tudo sobre gestão. É apenas um jovem que teve um início de carreira brilhante, e foi por isso que o Liverpool o analisou e foi por isso que o Manchester United o contratou. Não estou a dizer que devem mudar o treinador, não estou a dizer isso, mas os resultados e o desempenho são tão maus que criam dúvidas, é a natureza humana no balneário e na direção que me preocupa", apontou Jamie Carragher.
Os red devils ocupam o 15.º lugar da Premier League, com 30 pontos. Em 22 jogos, Rúben Amorim venceu nove, empatou quatro e perdeu nove.