Rafa Benítez refere que foram "problemas internos" a ditar a saída do treinador, em 2015/16
Corpo do artigo
Rafael Benítez, treinador espanhol de 64 anos, nega que tenha deixou o Real Madrid na temporada 2015/16 por causa de Cristiano Ronaldo. Na altura, na única época em que trienou a equipa principal dos merengues, venceu 17 dos 25 jogos disputados, e terminaria a temporada no Newcastle.
"Não é verdade que tenha deixado o Real Madrid por causa de Cristiano Ronaldo. Nunca houve qualquer problema entre nós, ele é um grande jogador e um fenómeno. Saí por causa de alguns problemas internos do clube, mas não tiveram nada a ver com o Ronaldo", disse numa entrevista ao canal egípcio MBC Masr 2.
Sem clube desde o final da época passada, quando orientou o Celta de Vigo, Rafa Benítez falou na possibilidade de voltar ao futebol em breve. "Recebi propostas de clubes dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita. Poderei voltar a treinar em breve, talvez também na China", disse.
Real Madrid, Valência, Liverpool, Inter, Chelsea, Nápoles, Newcastle, Everton e Celta de Vigo foram alguns dos clubes que já representou.