Declarações de Casemiro, antigo médio defensivo do FC Porto e Real Madrid, atualmente no Manchester United, em entrevista ao programa "'El Chiringuito de Jugones"
Corpo do artigo
ADN do Real Madrid: “É difícil explicá-lo. É uma equipa que se transforma na Champions. Tem aquela estrelinha, aquela bola de Haaland que bate na barra e sai... esta equipa é algo incrível na Champions. O ADN é ganhar. Se ganhares apenas a LaLiga, porque é que não ganhaste a Champions? É assim. A exigência não te esgota, desfruta-se. Há que puxar sempre e essa pressão diária é o que é jogar no Real Madrid”.
Como viu o Manchester City-Real Madrid: “Sofri como 'madridista'. Claro que o Madrid passou, mas sofri por eles. Eu já sabia [que a eliminatória seria assim], o City tem jogadores muito bons e um treinador incrível, que sabe para o que joga. O Madrid defendeu, defendeu e defendeu. Fico muito contente pelos meus ex-colegas".
Adaptação a Inglaterra: “Está a correr tudo bem, tudo perfeito. A Premier League é incrível, é muito bonito disputá-la. A adaptação da família também vai bem, tudo brilhante”.
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: “Desfrutámos deles e não nos damos conta do que fez Messi e do que fez Cristiano. Não damos muito valor ao que Cristiano fez no futebol e ao que está a fazer. No ano passado marcou 50 golos, o que vais dizer de um jogador assim?”.
Kylian Mbappé: “É um dos melhores jogadores, se não o melhor. Muito rápido, inteligente... Tem uma passada, é um bicho. Lembra-me muito o Cristiano. Está dentro do campo, mas cria perigo na baliza. O Cristiano era assim, cheirava o golo. Tens que estar preocupado porque ele vai marcar. Cris podia não estar bem, mas notava-se que ia marcar. Isso acontece com jogadores estrelas e Mbappé tem-no. No outro dia, contra o Barça, ele não fez um bom jogo e acabou com dois golos. Tu consegues cheirá-lo no campo”.