Guardiola: "Não é fácil, mas o FC Porto jogou com oito jogadores na área"
Pep Guardiola, treinador espanhol do Manchester City, em reação ao empate a zero com o FC Porto, que se apurou para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Análise: "Jogamos muito bem. Atacamos, não concedemos um canto ou um remate enquadrado ao FC Porto. São muito rápidos na frente, jogámos excecionalmente bem, estamos felizes e acho que o FC Porto também. Jogámos com muita personalidade, coragem, tentamos ter a bola, não é fácil, eles jogaram com oito jogadores na área, Marega e Corona também defendem, os laterais deles são muito fortes e tão rápidos. Criámos chances suficientes para marcar."
Exibição de Marchesín: "Foi excecional, no jogo em Manchester também já tinha sido, mas quando o Sérgio vier [à zona de entrevistas] pode-lhe perguntar sobre os jogadores do FC Porto, não estou aqui para isso."
Competição: "Seguramente é na Liga dos campeões que temos que evoluir mais, enquanto treinadores. Quando perdemos ou empatamos um ou dois jogos pode ser arriscado na Liga dos Campeões, porque depois chega-se à última jornada e pode haver situações de covid-19 ou jogadores lesionados. Nos outros grupos vemos equipas muito boas com dificuldades para passar."
Exibição de Eric Garcia: "Eric Garcia foi muito inteligente a jogar com Marega, não perdeu um duelo sequer."