O selecionador do Brasil não se deixa impressionar pela reputação dos jogadores e enaltece as qualidades de Luiz Adriano e de Firmino, duas das novidades na convocatória
Corpo do artigo
Dunga surpreendeu ao convocar Luiz Adriano (Shakhtar), Casemiro (FC Porto) e Firmino (Hoffenheim) para os compromissos do Brasil frente à Turquia e à Áustria, mas avisa que tais escolhas não de devem apenas à reputação dos jogadores.
"Os jogadores vão ser escolhidos pelo rendimento que têm dentro de campo. O jogador precisa jogar com os pés, não adianta jogar com a boca. Estamos a observar e, no momento oportuno, vai depender de cada um para ser chamado", explicou.
O selecionador brasileiro destacou qualidades de Luiz Adriano e de Firmino.
Sobre Luiz Adriano: "Temos que criar alternativas de jogo. Não só na forma, mas no sistema. Luiz Adriano começou bem no Inter. Está jogando há um bom tempo no Shakhtar. Não é fácil jogar num país que tem oito meses de neve o ano todo, e sendo sempre um dos goleadores, tendo um desempenho na Liga dos Campeões".
Elogios que estende a Firmino: "O Firmino é um jogador de ótima qualidade técnica. É rápido, tem boa conclusão a gol, vê muito bem o gol adversário. Está acostumado a jogar num futebol de muita marcação e força física. A grande qualidade dele é a facilidade como consegue fazer gol. A gente tem buscado priorizar a qualidade técnica".