Antigo capitão dos red devils considera que o melhor para o avançado inglês seria encontrar um novo clube, alinhando-se com o desabafo que Rashford soltou após falhar o dérbi com o City, dizendo-se "pronto para um novo desafio"
Corpo do artigo
Roy Keane, antigo capitão do Manchester United, considerou esta quinta-feira que o melhor para a carreira de Marcus Rashford seria encontrar um novo clube em janeiro, alinhando-se com o desabafo que o avançado inglês soltou após falhar a convocatória de Rúben Amorim para o dérbi com o City (vitória por 2-1), dizendo-se "pronto para um novo desafio".
Apesar de o treinador português ter frisado que só quer "ajudar" Rashford, Keane suspeita que o avançado, aos 27 anos, perdeu a “fome” nos red devils, onde se formou, aconselhando-o a procurar uma nove fonte de motivação noutra equipa, numa altura em que tem contrato até 2028.
“Eu sou sempre da opinião de que, se perdes aquela fome, é difícil recuperá-la. Esqueçam o dinheiro que ele ganhou ao longo dos anos, bom para ele, mas ser um grande jogador não tem nada a ver com isso. Trata-se do próximo desafio, é uma questão de orgulho e parece-me apenas que Marcus perdeu o rumo e aquela fome verdadeira. Sei que já mencionámos os relógios e todas as outras coisas extracampo. Se ele está distraído com isso, às vezes é difícil recuperá-la”, refletiu, em declarações ao podcast “Stick to Football”.
“Penso que há uma boa chance de ele a recuperar com uma mudança de clube e de cenário, num novo país, nova liga, o que seja, mas não acho que a vá recuperar no United. Não me importo com o que ele disse, penso que tocou no ponto. Às vezes são coisas que resultam para ambas as partes. Isto já dura há um ano ou dois e obviamente que há ali um pouco de talento, ele tem estado no clube desde que era criança, mas uma mudança provavelmente iria fazer-lhe bem a si, à sua equipa e à sua família. Simplesmente vai e joga, talvez no estrangeiro”, completou.
Vencedor de uma Liga Europa, duas Taças de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça pelo United, Rashford leva sete golos e três assistências em 24 jogos disputados na presente época. No dérbi com o City, também Alejandro Garnacho ficou de fora da convocatória de Amorim.