Palavras de Paul Merson, antigo médio dos gunners.
Corpo do artigo
Paul Merson, antigo médio inglês que representou o Arsenal entre 1986 e 1997, aproveitou esta segunda-feira a coluna de opinião que detém na Sky Sports para analisar o setor ofensivo dos gunners, defendendo que a equipa precisa de um avançado que seja uma garantia de golos.
Em declarações à emissora, o comentador referiu que os londrinos deveriam contratar Ivan Toney, avançado do Brentford que está suspenso do futebol até janeiro devido a um caso de apostas desportivas, com Fábio Vieira a ser um dos nomes mencionados de forma negativa, assim como Eddie Nketiah e Gabriel Jesus.
"Eu disse isto desde o primeiro dia, Eddie Nketiah não vos vai ganhar a Premier League. Vocês precisam de um avançado adequado. Eu não estou a culpar Nketiah por terem empatado 2-2 com o Tottenham, mas com 32 jogos por disputar, incluindo os da Liga dos Campeões, eu não acho que ele consiga levá-los ao próximo nível, nem mesmo Gabriel Jesus", começou por dizer.
"Eu estava muito confiante de que o Arsenal ia vencer no domingo, mas quando vi as equipas, fiquei preocupado. Jesus na ala, Nketiah na frente, Fábio Vieira - não acho que ele seja bom o suficiente", acrescentou.
"Aquela não foi a equipa mais forte do Arsenal, mas quando olhas para a Liga dos Campeões e para todos os jogos que eles têm de jogar, pareceu um pouco fraca, não? É fácil sentar-me aqui e pensar que eles precisam de um avançado, mas quem? Apenas Ivan Toney estará disponível em janeiro, não existem muitos avançados no mundo, são uma espécie em vias de extinção", rematou Merson.
Na presente temporada, Fábio Vieira soma duas assistências em seis partidas disputadas pelo Arsenal, que ocupa a quinta posição da Premier League, com os mesmos 14 pontos do Tottenham (quarto), estando ambos a quatro do líder Manchester City (18).