Anúncio foi feito esta sexta-feira pelo presidente do clube, Waldemar Kita
Corpo do artigo
O Nantes confirmou esta sexta-feira que vai retirar a camisola 9 em homenagem a Emiliano Sala, jogador argentino falecido no passado dia 21 de janeiro quando o avião privado onde seguia se despenhou nas águas do Canal da Mancha. A descoberta do corpo de Sala, oficialmente identificado ao final do dia de quinta-feira, colocou um ponto final em mais de duas semanas de especulação, faltando ainda recuperar o corpo do piloto da aeronave, David Ibbotson.
Face à confirmação do óbito do jogador, que se tinha transferido do Nantes para o Cardiff, o clube francês deixou uma mensagem emotiva no seu site oficial. "Há manhãs difíceis, despertares de pesadelo onde, infelizmente, a realidade nos alcança. Emi foi embora...", pode ler-se no comunicado do clube.
Waldemar Kita, presidente do Nantes, também se pronunciou acerca da morte do jogador. "Não tenho palavras, é uma tragédia, estou arrasado, Emiliano deixou a sua marca, e é por isso que, como muitos adeptos, quero honrá-lo novamente removendo o número 9", afirmou Kita.