Extremo fez o passe para o remate de Ronaldo, que Quaresma depois aproveitou para marcar o único golo do jogo
Corpo do artigo
Jogo:
"Sabíamos que ia ser complicado, foi um jogo de sacrifício. Soubemos sofrer, lutar acreditar que íamos ganhar. E foi assim. A Croácia tem jogadores fantásticos, do Real Madrid, Inter, Fiorentina, Juventus... tudo clubes de topo mundial. É uma equipa experiente e habituada a ganhar. Vinha de um jogo fantástico com a Espanha, que venceram, e estavam confiantes. Disseram sempre que nos iam ganhar. Porém, nunca deixámos de acreditar e sabíamos da qualidade dos nossos jogadores. Com muita humildade, procurámos defender bem e procurar uma oportunidade.
Eliminatórias:
"Agora é hora de decisões porque quem perde sai e tinha de ser diferente da fase de grupos. Por isso houve muita estratégia, tática e concentração. "Estivemos todos unidos, batalhámos muito, pois sabíamos que teríamos trabalho a dobrar, concentração extra a defender e a ter que atacar melhor. Demorou muito, mas quando tivemos oportunidade concretizámos. Foi fantástico. Demos tudo e estamos de parabéns. Acreditámos até ao último minuto e fomos felizes. Foi merecido"
Confiança para chegar à final:
"Sempre estivemos confiantes e com esta vitória vamos estar ainda mais. Agora é tempo para descansar bem e preparar o próximo jogo que será mais uma final"