Internacional português esteve na vitória da Lazio sobre o Nice. O avançado brasileiro da Real Sociedad apontou quatro golos.
Corpo do artigo
A Real Sociedad goleou o Vardar por 6-0, na Macedónia, graças a um póquer de Willian José, com o brasileiro a assinar quatro dos tentos, aos 34, 42, 55 e 59 minutos, com Oyarzabal a marcar outro e De la Bella a apontar o último da noite.
Foi um jogo de recordes, com a maior vitória forasteira da Sociedad na Europa e a maior derrota europeia em casa do Vardar, enquanto o avançado brasileiro se tornou o primeiro jogador a marcar mais de três golos nas competições europeias pelo clube, e o primeiro brasileiro a conseguir três ou mais golos na competição desde que passou a chamar-se Liga Europa, em 2009/2010.
Na liderança do grupo L continua o Zenit, que venceu por 3-1 o Rosenborg, somando agora nove pontos, mais três do que o emblema espanhol e mais seis que os noruegueses, com o Vardar ainda sem pontuar.
Na estreia a titular de Nani pela Lazio (saiu aos 60), o clube italiano conquistou uma vitória importante em casa do Nice, que se adiantou por Balotelli, aos quatro minutos, mas viu o ex-Sporting Caicedo empatar no minuto seguinte.
Um bis do sérvio Milinkovic-Savic, aos 65 e 89, resolveu o jogo para a formação romana, que soma agora nove pontos no grupo K, três a mais do que o Nice, enquanto Zulte Waregem e Vitesse, que hoje empataram a uma bola, somaram o primeiro ponto na campanha.
Com Filipe Teixeira no onze, o Steaua de Bucareste venceu em casa do Hapoel Beer Sheva por 2-1, graças a um bis de Gnoheré, somando nove pontos na liderança do grupo G, seis a mais do que os adversários, depois de o Lugano, com David da Costa na baliza, surpreender em casa o Viktoria Plzen (3-2).
No primeiro jogo da noite, o Astana goleou o Maccabi Tel Aviv, com um bis de Twumasi e outro de Kabananga, e soma agora quatro pontos no grupo A, enquanto um golo de Giroud, aos 85 minutos, deu a vitória ao Arsenal em casa do Estrela Vermelha, no grupo H.
No grupo J, os suecos do Oestersunds continuam a surpreender, segurando a liderança, com sete pontos, ao empatarem em casa com o Atlético de Bilbau (2-2), enquanto os ucranianos do Zorya se colocaram no segundo posto, com seis pontos, ao vencerem em casa o Hertha Berlim.