Nainggolan explica ligação a traficantes: "Pedi dinheiro por dívidas de jogo"
Médio belga de 36 anos confessou a ligação que levantou suspeitas da polícia e levou á sua detenção, em janeiro
Corpo do artigo
Pouco mais de três meses depois de ter sido detido por alegada ligação a uma rede criminal de tráfico de droga, Nainggolan, antigo internacional belga que passou por clubes como Inter ou Roma, falou abertamente sobre o que levou a polícia a suspeitar dele.
Nainggolan, recorde-se, já tinha falado sobre o caso após ter sido libertado, afirmando ter sido "tratado como Pablo Escobar" e dizendo que era apenas amigo de Nasr-Eddine Sekkaki, irmão mais novo do criminoso Ashraf Sekkaki, com ligações ao tráfico de drogas e roubos violentos, e que ambos se chegaram a ajudar financeiramente.
Agora, em entrevista à televisão belga, foi mais longe e abordou esses favores financeiros que levantaram suspeitas da polícia: "Não eram eles que precisavam do dinheiro, era eu. As pessoas acreditam no que leem nos jornais, que sou o cabecilha de um caso de droga. Mas não há qualquer relação com a droga. Pedi cem mil euros por causa de dívidas de jogo e porque as minhas contas estavam bloqueadas devido ao meu divórcio." Depois, foi devolvendo o valor que tinha recebido em efetivo, em transferências de cinco a 30 mil euros, disfarçadas como investimentos em construção.