O treinador estreou-se no comando da Alemanha vestido com um casaco de flanela, ao contrário dos seus assistentes, que recorreram ao equipamento oficial da seleção.
Corpo do artigo
Nomeado em setembro, após a demissão de Hans-Dieter Flick, o selecionador Julian Nagelsmann teve a melhor estreia possível à frente da Alemanha, país que organiza o Euro’2024 e que, como tal, só tem realizado jogos de preparação.
Este sábado, num duelo que teve lugar em East Hartford (no estado do Connecticut) os germânicos bateram por 3-1 os Estados Unidos, num jogo em que o novo selecionador alemão surpreendeu principalmente devido à sua... roupa.
Ao contrário dos seus assistentes, que usaram o equipamento oficial da seleção, Nagelsmann preferiu vestir um casaco de flanela com tons de azul claro, cinzento e branco, numa indumentária nunca antes vista num banco da Alemanha, tal como salientou o jornal Bild.
"Talvez o novo treinador queira dar à sua equipa um pouco mais de leveza. A equipa da DFB [siglas da federação alemã de futebol] estava definitivamente a precisar disso nos últimos tempos", pode ler-se.
Dentro das quatro linhas, a Alemanha marcou por Gundogan, Jamal Musiala e Fullkrug, com este último a fazer também uma assistência. Já Pulisic foi o autor do único tento norte-americano.