Nagelsmann: "Ronaldo ainda é muito perigoso na área, tem facilidade em fazer golos"
Selecionador alemão continua a temer o capitão da Seleção, apesar de já ter 40 anos
Corpo do artigo
O selecionador Julian Nagelsmann desvalorizou hoje o historial que a Alemanha tem frente a Portugal e destacou o papel de Ronaldo.
O selecionador alemão abordou a carreira do capitão da Seleção e confessou que, mesmo com 40 anos, ainda é muito perigoso dentro da área.
“Tem sempre grande influência. Espero que amanhã (quarta-feira) não tenha essa influência. Apesar da idade, ainda é muito perigoso dentro da área. Já não tem a mesma velocidade no jogo exterior, é verdade, mas tem ainda grande facilidade em fazer golos”, referiu.
No comando da ‘Mannschaft’ desde 2023, Nagelsmann assumiu o objetivo de conquistar a Liga das Nações, depois da desilusão do Euro2024, sendo que, para isso, primeiro tem de vencer uma seleção portuguesa “muito forte” quando tem o controlo da bola.
“Portugal tem um estilo de jogo parecido com o nosso. É difícil perceber o que vão fazer quando têm bola. Temos de pressionar bem, mas sobretudo de forma inteligente. Sabemos que deixam muitas vezes demasiado espaço atrás e temos de aproveitar. O que nós queremos é ser a melhor equipa desta prova e temos de mostrar isso já amanhã (quarta-feira)”, concluiu.
O Alemanha-Portugal está agendado para as 20:00 (21:00 locais) e terá arbitragem do esloveno Slavko Vincic.
Caso vença os germânicos, Portugal vai disputar a final no domingo, em 08 de junho, também na Allianz Arena, diante de França ou Espanha, que jogam a outra meia-final na quinta-feira.
Se acabar derrotada pelos germânicos, a equipa lusa disputa o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, que será também no dia 08, mas em Estugarda.
Portugal, ainda com Fernando Santos no comando, conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a ‘final four’ em 2020/21 e 2022/23.