Declarações do selecionador alemão após o triunfo por 2-0 contra a Dinamarca, nos oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Em Dortmund, numa partida que esteve interrompida cerca de 25 minutos devido a condições climatéricas adversas (chuva, granizo e trovoada), a Alemanha venceu a Dinamarca, num jogo desbloqueado com uma grande penalidade convertida por Kai Havertz, aos 53 minutos. A "Mannschaft" sentenciou o encontro com novo golo de Jamal Musiala, aos 68 minutos. Com 0-0 no marcador, a Dinamarca ainda festejou um golo, mas foi anulado por fora de jogo milimétrico de Delaney.
"O VAR tornou o desporto um pouco mais justo", afirmou Julian Nagelsmann, selecionador alemão. "Foi um jogo bizarro. Os primeiros 20 minutos foram os nossos melhores no Euro. Conseguimos pressionar bem e impor uma grande intensidade. Depois disso, houve a interrupção por causa da chuva e uma pausa no jogo como aquela nunca ajuda", apontou, insistindo que se tratou de uma vitória justa.
"Houve fases em que nem tudo correu bem. Temos de ser mais pacientes, esperar pelos momentos certos e não perder a bola muito rapidamente. No final podíamos ter marcado mais três ou quatro golos através de contra-ataques. Merecemos seguir em frente", rematou.