Declarações de Julian Nagelsmann, treinador do Bayern, após o triunfo em Paris sobre o PSG (1-0), nos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "É um primeiro passo, estou feliz com este resultado, com os nossos primeiros 25 minutos e com o início da segunda parte. Penso que esta noite fomos melhores, mas é apenas um primeiro passo e temos de confirmar em Munique. Vamos ter confiança em nós próprios. Sei a importância de marcar, mas também de não sofrer golos. Tivemos boas hipóteses de marcar o segundo golo, mas também houve um grande Donnarumma."
PSG desiludiu no início: "Penso que fomos um pouco dominantes. Fomos agressivos. Mas no final da primeira parte, faltou-nos a posse de bola, o que criou um pouco de stress e espaço para o adversário. O mesmo aconteceu na segunda metade, em que tiveram oportunidades mas muitas vezes em fora de jogo. Por outro lado, podíamos ter marcado um segundo ou terceiro golo. Kylian Mbappé pode mudar qualquer jogo, não é uma coisa boa para o jogo da segunda mão."
Entrada de Mbappé: "Não estou habituado a ver o PSG tão baixo, talvez seja devido aos seus jogos recentes, onde a ausência do Mbappé. Depois de nós, há sempre uma questão de saber os riscos que corremos. Quando o Mbappé entrou, houve uma mudança de ambiente no estádio, despertou os outros jogadores. Tivemos de exercer mais pressão, de defender mais também. Por duas vezes, não o fizemos muito bem, mas felizmente houve fora de jogo."
Regresso ao onze de Mbappé, em Munique, preocupa? "Não estou preocupado, mas o PSG com Mbappé é melhor. Não lhe vou contar tudo sobre a segunda parte, mas vamos analisá-la. Penso que vamos ter boas ideias e sabemos que lhes podemos causar estragos.".
Vermelho de Benjamin Pavard: "Não é bom porque ele jogou um bom jogo. Mas foi uma situação difícil, é 50/50, mas ele fez um jogo brilhante."
Substituição o Cancelo ao intervalo? "Ele estava tocado, mas acho que não é nada de grave. Penso que o João fez um jogo interessante. Fizemos entrar o Alphonso Davies, porque pretendíamos outras coisas no ataque, como profundidade ou velocidade, algo que não conseguimos fazer tão bem na primeira parte".
15838799
15839747