Nagelsmann: "Fiquei surpreendido com a falta de agressividade da Escócia"
Selecionador alemão admitiu que os primeiros 20 minutos do adversário permitiram uma entrada "brilhante" da sua equipa na partida
Corpo do artigo
Julian Nagelsmann, selecionador da Alemanha, reagiu com muita satisfação após ter goleado a Escócia (5-1) no jogo inaugural do Euro’2024, naquela que foi a maior vitória da história da “Mannschaft” em Europeus.
Em declarações à ITV, o selecionador germânico admitiu ter ficado surpreendido com a falta de agressividade dos escoceses no arranque da partida, salientando que isso permitiu aos alemães terem uma entrada “brilhante”.
“Estou feliz, satisfeito, não é fácil ter o primeiro jogo no teu próprio país. Fomos brilhantes nos primeiros 20 minutos, estou feliz com a nossa exibição. Sofremos um golo no final, mas não faz mal. É um bom sinal os nossos jogadores terem reclamado sobre isso. Fiquei algo surpreendido por a Escócia não ter sido tão agressiva nos primeiros 20 minutos. Penso que eles foram surpreendidos pela nossa posse de bola, que foi muito concentrada. Depois, defenderam mais atrás e não pressionaram suficientemente alto, como chegaram a fazer por vezes na fase de qualificação”, analisou.
A Alemanha somou os primeiros pontos do Grupo A do Europeu, que também inclui a Hungria e a Suíça, que jogam no sábado (14h00).