Eusebio di Francesco, treinador da Roma, comenta a vitória por 2-1 frente ao FC Porto.
Corpo do artigo
A Roma venceu o FC Porto por 2-1 na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. "No final do jogo, passámos por várias coisas, de falta de concentração a algumas cãibras. Este golo, com alguma sorte, deu-lhes força. Defensivamente, não lhes demos muito espaço, mas este golo reacendeu alguns pesadelos do nosso passado. Podíamos ter feito o 3-1 e acho que merecíamos outro golo perante esta equipa muito difícil", afirmou Eusebio di Francesco, treinador do conjunto italiano.
"Na segunda mão, imagino uma Roma que marca. Se formos lá para defender, não vai correr bem. Jogámos bem na primeira parte e fomos ainda melhor na segunda, e penso que fizemos o jogo que tínhamos de fazer. Coletivamente, foi das melhores exibições da temporada", continuou, abordando depois Zaniolo, autor de um bis.
"Têm de o deixar crescer e ser equilibrado. Depois do primeiro golo, disse-lhe para continuar a trabalhar e a usar a cabeça, porque é inteligente, e logo a seguir marca o segundo golo. Fez um grande jogo, conseguiu ganhar vários duelos físicos, e depois ao concentrar-se na bola vimos o que é capaz de fazer", considerou.