Os 14 emblemas que compõem a Liga grega estiveram reunidos e decidiram, de forma unânime, propor a retoma da prova para o fim de semana de 6 e 7 de junho.
Corpo do artigo
Os clubes que disputam o campeonato grego decidiram esta segunda-feira apresentar uma proposta ao governo helénico para retomar a competição no início de junho, depois de mais de dois meses de suspensão, devido à pandemia de covid-19.
Os 14 emblemas que compõem a Liga grega estiveram hoje reunidos, por videoconferência, tendo decidido, de forma unânime, propor a retoma da prova para o fim de semana de 6 e 7 de junho.
A proposta será remetida ao governo da Grécia, ficando dependente das medidas de segurança que sejam necessárias implementar, face à crise de saúde pública.
O campeonato grego foi suspenso em 13 de março, pouco depois de se ter disputado a 26.ª jornada da prova.
O Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, lidera a Liga grega com mais 14 pontos do que o segundo colocado, o PAOK, comandado por Abel Ferreira.
A Grécia, que possui uma das taxas de contágio mais baixas da Europa, regista 165 mortos e 2.836 casos de infeção por covid-19 confirmados.