Hansi Flick terá cargo em risco após a goleada sofrida com o Japão.
Corpo do artigo
A Alemanha está em choque com a goleada (1-4) sofrida frente ao Japão, seleção que já tinha derrotado os germânicos no Mundial do Catar. A imprensa internacional salienta que o futuro de Hansi Flick está em causa e surgem informações de que pode deixar o cargo antes do particular de terça-feira com a França.
"Estou um pouco chocado. O ambiente era ótimo, o público estava do nosso lado no início. Foi uma pena, mas o resultado também foi merecido. Uma derrota destas dói, afirmou Rudi Voller, antigo avançado e agora diretor desportivo da Alemanha.
Voller desviou-se das questões sobre Hansi Flick. "Primeiro temos que digerir tudo o que aconteceu. Amanhã treinaremos e depois jogaremos contra a França. Depois disso, precisamos analisar tudo minuciosamente e pensar em como proceder. Vamos ver. Agora não podemos ter medo, somos a Alemanha", disse.
A Alemanha, anfitriã do Euro'2024, somou o quinto jogo seguido sem vencer e a terceira derrota seguida, sempre em jogos particulares, depois do desaire com Polónia (1-0), Colômbia (2-0), que se seguiram ao empate com Ucrânia (3-3) e à derrota com a Bélgica (3-2). A última vitória germânica remonta a 25 de março último, quando venceu o Peru (2-0).
Hansi Flick sucedeu a Joachim Low em 2021, tendo permanecido no cargo mesmo depois da eliminação na fase de grupos do Mundial2022, no Catar.
Na terça-feira, a Alemanha recebe, em Dortmund, a França, vice-campeã do mundo, igualmente em jogo de preparação.
16998796