O avançado do Athletic Bilbau mostrou interesse em jogar no Barcelona e deverá estar prestes a assinar pelos catalães
Corpo do artigo
O interesse de Nico Williams em assinar pelo Barcelona deixou os adeptos do Athletic Bilbau, enfurecidos, ao ponto de taparem o rosto do jogador de um conhecido mural em Barakaldo com tinta vermelha. “Vás ou fiques, perdeste o respeito”, escreveram. Na imagem, o jogador estava entre o irmão, Iñaki Williams, avançado do clube, e o médio Iker Muniain.
O ato de vandalismo mereceu duras críticas por parte da direção do Athletic Bilbau, que, em comunicado, destacou também a falta de respeito para com o emblema. “O clube percebe que a situação atual possa causar alguma preocupação nos adeptos do Athletic, principalmente quando alimentada por boatos, arrogância ou desprezo pela nossa identidade. Desrespeitar um dos nossos é desrespeitar o próprio Athletic. Aqueles que apagaram a imagem dele não representam este clube", lê-se na nota, citada pelo jornal Marca.
Iñaki Williams também criticou o autor da mensagem.“Por trás de um ato anónimo de desrespeito, há sempre alguém pequeno demais para mostrar a cara”, escreveu na rede social X.
Nico Williams, recorde-se, já tinha sido apontado ao Barcelona no verão passado, mudança que acabou por não acontecer. Este ano, no entanto, o clube catalão mantém interesse em contratar o jogador, bem como o Bayern e o Arsenal, que terá feito uma proposta de nove milhões por época. O avançado já se mostrou disposto a aceitar a proposta dos espanhóis, apesar de receber menos dinheiro e deverá estar prestes a assinar pelo novo clube.