Mundial'2030: Infantino diz que "é muito importante para a América do Sul"
Portugal, Espanha e Marrocos apresentaram candidatura conjunta, tal como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai
Corpo do artigo
Presente no Olé Sports Summit Leaders, na Argentina, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, abordou as possibilidades da candidatura sul-americana à organização do Mundial 2030, pressionado pela Imprensa local.
Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai apresentaram uma candidatura conjunta, que concorre contra a de Portugal, Espanha e Marrocos.
"Veremos onde se realizará o Campeonato do Mundo de 2030, que é o do centenário. Vai ser um Campeonato do Mundo de celebrações, muito importante para a América do Sul... A América do Sul tem muita história, mas o Mundial é do mundo inteiro, e todos têm que estar lá e participar. É o maior e mais importante da história do futebol. Estamos todos a trabalhar para isso e contamos com o mundo inteiro, com a Argentina, que neste momento é campeã do mundo de futebol masculino, e contamos com todos vós para que seja um sucesso", descreveu Infantino.
O líder da FIFA recordou o Mundial de 1978: "O Campeonato do Mundo de 1978, realizado na Argentina, é o primeiro de que me lembro. A Itália jogou muito bem, a Argentina ganhou, a Holanda foi muito forte."
A votação terá lugar em dezembro de 2024.
16979793
16980144