Vigo e Valência consideradas para os lugares do Metropolitano (Madrid) e La Rosaleda (Málaga)
Corpo do artigo
No meio da polémica que suscitou a eleição das onze sedes espanholas para o Mundial'2030, com suspeitas e acusações de manipulação das pontuações dos estádios/sedes, surge agora a informação de que a FIFA está a ponderar trocar duas das escolhas iniciais dadas pela federação espanhola.
A FIFA está a analisar os casos do Metropolitano e de La Rosaleda, em Madrid e Málaga, e Vigo e Valência podem ser as alternativas do organismos que superintende o futebol mundial.
Apesar da federação espanhola ter apresentado onze sedes para o Mundial a organizar com Portugal e Marrocos, a palavra final cabe à FIFA.
No caso do Metropolitano, é o próprio Atlético de Madrid que hesita entre colocar o seu estádio à disposição da FIFA para o Mundial'2030 ou renunciar e ficar com ele disponível para eventos mais rentáveis, como concertos. Quanto ao La Rosaleda, estão a ser analisados problemas com a ampliação do estádio para corresponder às exigências de um Mundial. Valência estará em vantagem sobre Vigo na corrida a uma eventual vaga que possa surgir.
Recorde-se que Portugal terá três estádios no Mundial'2030 e Marrocos seis.