Mundial'2030: federação espanhola tenta colocar Vigo e Valência como sedes
Reportagem do El Mundo denunciou que pontuações foram manipuladas para o estádio do clube galego ser excluído, em detrimento do de San Sebastián
Corpo do artigo
A federação espanhola de futebol (RFEF) não dá por encerrado o dossiê dos estádios-sede para o Mundial'2030, a organizar em conjunto por Espanha, Portugal e Marrocos, e está a analisar todo o processo, tentando ainda que Vigo e Valência sejam considerados sedes pela FIFA.
A RFEF está a analisar ao pormenor todo o processo, concluído antes do novo presidente, Rafael Louzán, tomar posse. A investigação surge após conhecer-se esta segunda-feira, através de uma reportagem do El Mundo, que a comissão independente da federação espanhola (RFEF) que pontuou os estádios de Espanha para o Mundial'2030 terá manipulado as pontuações para excluir o estádio do Celta de Vigo (em detrimento do da Real Sociedad, em San Sebastián). Espanha, recorde-se, tem direito a onze sedes na prova, sendo que ainda não só não estão decididas as sedes pela FIFA, como ainda não se sabe qual será o estádio da final.