Mundial'2022: Coreia do Sul, de Paulo Bento, empata e segue em lugar de apuramento
Formação coreana foi a primeira a mexer com o marcador diante do Irão, que contou com Taremi (FC Porto), e Alireza (Boavista) na condição de titulares
Corpo do artigo
A Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, empatou esta terça-feira, a um golo (1-1), na visita ao Irão, em jogo da quarta jornada do grupo A da qualificação asiática para o Mundial'2022.
O resultado mantém os dois países em lugar de qualificação direta, estando o Irão na liderança, com 10 pontos, e a Coreia do Sul em segundo lugar, com oito, à frente de Emirados Árabes Unidos, Líbano e Iraque, todos com dois, e Síria, com um, mas todos estes com menos um jogo disputado.
No encontro disputado em Teerão, a equipa de Paulo Bento chegou à vantagem por intermédio de Son Heung-Min, com o avançado do Tottenham a marcar aos 49 minutos, mas o Irão ainda empatou, por Alireza Jahanbakhsh, aos 78.
Na seleção iraniana, o avançado Mehdi Taremi, do FC Porto, foi titular e esteve perto de marcar, ao atirar ao poste, num lance pouco após o golo do empate. O guarda-redes Alireza Beiranvand, do Boavista, também titular, evitou com uma grande defesa a vitória da Coreia do Sul, já nos descontos
Os dois primeiros classificados dos dois grupos de qualificação apuram-se para o Mundial'2022, enquanto os terceiros disputam uma eliminatória a uma única mão para encontrar a seleção que avança para um "play-off" de acesso à prova.