Mundial'2022: Catar diz que 80% dos resíduos nos estádios foram reciclados

Vários adeptos têm sido surpreendidos com preços diferentes nos hotéis face às reservas
AFP
Um dos principais objetivos da estratégia de sustentabilidade para este campeonato do mundo, que terminou em 18 de dezembro, era o de "reduzir o desperdício e aumentar a reciclagem, principalmente do plástico"
Corpo do artigo
Os organizadores do campeonato do mundo de futebol do Catar, que teve como vencedora a seleção da Argentina, anunciaram esta terça-feira que "80% dos resíduos gerados nos estádios foram reciclados".
"Esta é uma grande conquista alcançada graças ao planeamento detalhado e ao compromisso inabalável dos organizadores do torneio e das partes interessadas nacionais", afirma em comunicado o responsável pela sustentabilidade do comité organizador, Bodour al Meer.
15552952
Um dos principais objetivos da estratégia de sustentabilidade para este campeonato do mundo, que terminou em 18 de dezembro, era o de "reduzir o desperdício e aumentar a reciclagem, principalmente do plástico".
Para conseguir isso, os organizadores do torneio "substituíram com sucesso o plástico por alternativas compostáveis e reutilizáveis", observa a nota.
15555341
Uma das preocupações do Mundial'2022 foi o da sustentabilidade dos seus recintos e o Estádio Cidade da Educação, onde Portugal perdeu com a Coreia do Sul (2-1), conhecido como O Diamante do Deserto, tornou-se o primeiro do Catar certificado com cinco estrelas.
