Os angolanos despedem-se da fase de apuramento com cinco pontos, na última posição do grupo F
Corpo do artigo
A seleção angolana, orientada pelo português Pedro Gonçalves, despediu-se da fase de qualificação para o Mundial'2022, com um empate (1-1) diante da Líbia, em Bengazhi.
Sanad El Werfelli, aos 49 minutos, de penálti, abriu o marcador, para os anfitriões. Os angolanos restabeleceram a igualdade, por Zini, aos 81 minutos, num jogo onde as duas seleções já não tinham qualquer possibilidade de se apurarem.
Na fase de apuramento, Angola alcançou uma vitória, diante do Gabão por 3-1, em Luanda, adversário com quem perdeu, depois, por 2-0. Perdeu ainda diante da Líbia por 1-0, em Luanda, e empatou hoje 1-1, com o mesmo adversário.
Os angolanos foram ainda derrotados pelo Egito por 1-0, no reduto deste, e empataram 2-2 com o mesmo adversário, em Luanda.
Os angolanos despedem-se da fase de apuramento com cinco pontos, na última posição do grupo F, liderado pela seleção do Egito, treinada por Carlos Queiroz, que se apurou para a fase seguinte, com 14 pontos, fruto da vitória, esta terça-feira, sobre o Gabão por 2-1.
O gaboneses ficaram na segunda posição, com sete pontos, os mesmos que a Líbia, na terceira posição.