
O Uruguai foi afastado do Mundial de sub-20 nas grandes penalidades com a Venezuela, facto que pesou na consciência do jogador do Liverpool de Montevideu
Corpo do artigo
O capitão da seleção uruguaia sub-20, Nicolás de la Cruz, sente-se culpado pela eliminação da sua equipa no Mundial da Coreia do Sul, depois de falhar uma grande penalidade.
"Assumo a responsabilidade pela derrota de hoje" escreveu o médio do Liverpool de Montevideu na sua conta no Twitter, pouco tempo depois da eliminação dos sul-americanos.
O jogo terminou empatado a 1-1, no mesmo em que De La Cruz deu vantagem ao Uruguai, de grande penalidade, aos 48 minutos, mas no desempate por pontapés de marca de grande penalidade o médio, habitual marcador da equipa, falhou o quinto.
"Hoje, a minha carreira deu-me uma pancada forte, neste momento não tenho palavras para descrever a dor que sinto", acrescentou o jogador após a eliminação do Mundial sub-20, competição que terá a final no domingo entre Venezuela e Inglaterra.
O Uruguai irá disputar também no domingo o jogo de atribuição do terceiro lugar diante da Itália.
"Hoje, até ao último minuto, estávamos a ganhar, mas o golo do empate da Venezuela [aos 90+1] gerou um impacto psicológico. Imagino que todos sintam uma tristeza enorme, tal como estes miúdos, mas há que olhar em frente", sublinhou o selecionador Fabián Coito.
