Mundial de Clubes: River Plate junta-se a Real Madrid e mais cinco emblemas
Competição arranca já dia 12 de dezembro
Corpo do artigo
O River Plate quase não vai ter tempo para respirar depois da vitória na Taça Libertadores. Com o triunfo sobre o Boca Juniors, os "milionários" garantem presença no Mundial de Clubes da FIFA, que tem lugar em Abu Dhabi e que arranca já esta quarta-feira, 12 de dezembro.
A equipa argentina, porém, tem acesso direto às meias-finais, que se jogam apenas a 18 e 19 de dezembro, onde também já está o Real Madrid, campeão europeu. Falta saber com quem jogam.
As outras cinco equipas são o Chivas, do México, campeão americano, o Kashima Antlers, do Japão, campeão asiático, o Espérance de Tunis, da Tunísia, campeão africano, o Team Wellington, da Nova Zelândia, campeão da Oceânia, e ainda o Al-Ain, representante do país organizador, os Emirados Árabes Unidos.
No dia 12 arranca a competição com o primeiro jogo, entre o Al-Ain e o Team Wellington. O vencedor desta partida apura-se para os quartos de final e vai jogar com o Espérance de Tunis. Quem ganhar defronta, a 18 de dezembro, o River Plate na primeira meia-final.
Do outro lado da árvore estão Kashima Antlers e Chivas, que se defrontam nos quartos de final. O vencedor terá pela frente, na segunda meia-final, o Real Madrid, em jogo marcado para 19 de dezembro.
O jogo decisivo, que decidirá o campeão mundial de clubes, joga-se em Abu Dhabi, a 22 de dezembro.