Mamelodi Sundowns já viajou para os Estados Unidos
Corpo do artigo
O Mamelodi Sundowns, equipa da África do Sul orientada por Miguel Cardoso, partiu este domingo do Aeroporto Oliver Tambo, em Joanesburgo, rumo aos Estados Unidos, com o objetivo de participar no Mundial de Clubes que tem início de hoje a uma semana.
O treinador português deu nas vistas com a indumentária que usou ao entrar na aerogare, designadamente por causa de um gorro com as cores da bandeira sul-africana (azul, verde, vermelho, amarelo, preto e branco).
A imprensa daquele país africano não deixou de reparar no facto, aplaudindo esta “impecável escolha simbólica”. “Mais do que uma afirmação de moda, pode simbolizar um capítulo histórico na vida do clube”, assinalou o “IOL”.
O Mamelodi faz parte do grupo F, juntamente com Fluminense (Brasil), Dortmund (Alemanha) e Ulsan (Coreia do Sul).
“Foi difícil aceitar a nossa derrota na final da Champions africana, mas tínhamos que seguir em frente. Tivemos agora cinco dias de férias que foram bons para recuperarmos as nossas energias”, disse à despedida Ronwen Williams, vice-capitão do Mamelodi.
“Quando olhamos para o nosso grupo vemos grandes nomes e percebemos que será duro. Mas acreditamos que nos vamos sair bem, que passamos à próxima ronda e mostramos ao mundo quem é que são os Sundowns”, acrescentou.